domingo, 31 de março de 2013
sábado, 30 de março de 2013
quinta-feira, 28 de março de 2013
terça-feira, 26 de março de 2013
Abrir
Quando se passa pela vida
Não dá para ver se é sofrida
Só da para ver se é uma vida querida
Se tens em seu coração a guarida
Se só passas pela vida, não vês que é bela
pois a vê pela janela.
Abra tua porta e saia, abra teu coração
para ver quão bonita é uma vida
mesmo que sofrida, vivida com ação
pois houve paixão, houve emoção
Ave que vida sofrida, mas uma vida sentida
as vezes aturdida
as vezes ardida as vezes combalida
mas acima de tudo uma vida vivida
talvez na tristeza, talvez solidão
ainda assim tiveste compaixão
ao deixar rastro em algum lugar de algum coração
beijo, abraço, um carinho um só sentimento
e uma vida de abnegação!
Que abras tua mão!
E a uses com precisão!
Se não sabes peças orientação
peças em oração!
domingo, 24 de março de 2013
Des jours
Il y en a des jours, oú on revient avec détresse
dans l'âme il reste seulment tristesse
et on ne peut riens, aussi il faut regarder
dans soi, pour être en sagesse
de quoi devenir plus bien sans pleurer.
De quoi faire un tour en toute vitesse.
Pour en sortir plus grand, avec joie
dans coeur, sans peur, sans aucun
brin de soucis, mais avec plaisir
d'être encore outre moi.
dans l'âme il reste seulment tristesse
et on ne peut riens, aussi il faut regarder
dans soi, pour être en sagesse
de quoi devenir plus bien sans pleurer.
De quoi faire un tour en toute vitesse.
Pour en sortir plus grand, avec joie
dans coeur, sans peur, sans aucun
brin de soucis, mais avec plaisir
d'être encore outre moi.
Páscoa e mistério!
A Semana Santa nos envolve no mistério da Paixão de Cristo
Mas devemos saber porque o sacríficio de Cristo nos remete
a nossa vida, não só por exemplo de sofrimento mas ,
também de alienamento, onde cada um é responsável
pela vida que recebe, e que vida devemos
retribuir, cada a um a seu tempo.
Revenir
Je reviens pour dire, que les imâges ne sont pas miennes, elles sont des imâges du net.
J'ecris seulmment les poesis et les poémes. Merci.
Marlene S. Ferreira
Que sua Páscoa seja de Paz
Que sua Páscoa seja de Paz
Que sua Páscoa seja de Alegria
Que sua Páscoa seja a passagem
do Amor e Sabedoria
Que sua Páscoa lhe traga Esperança e Coragem
de ter Fé, o Senhor que passa só lhe pede
que faça esta pequena Viagem
a Viagem da Fé.
Creia, e verás que difícil é por o 1º pé.
sexta-feira, 22 de março de 2013
Êxodo 12,11
"Assim devereis comê-lo: com os rins cingidos, sandálias nos pés e cajado nas mãos.
E comereis às pressas, pois é a '' passagem" do Senhor!"
Ou seja devemos sempre estar atentos ao que é importante.
E a Semana Santa começa, mas se Deus é Santo sempre, todos os dias deviam se santos!
E comereis às pressas, pois é a '' passagem" do Senhor!"
Ou seja devemos sempre estar atentos ao que é importante.
E a Semana Santa começa, mas se Deus é Santo sempre, todos os dias deviam se santos!
quarta-feira, 20 de março de 2013
terça-feira, 19 de março de 2013
Meus são só os poemas
As imagens retiro da net
não são meus, meus somente
as poesias. E são para partilhar.
Agradeço a todos e todas.
O universo é feito do amor
da beleza e criatividade de cada um.
Abraço,
Marlene de S.Ferreira
não são meus, meus somente
as poesias. E são para partilhar.
Agradeço a todos e todas.
O universo é feito do amor
da beleza e criatividade de cada um.
Abraço,
Marlene de S.Ferreira
Rosas e flores
Rosas, e outras flores
representam o fino fio
do universo, pois
elas traduzem a leveza, a beleza
a fragilidade e no entanto mistério
que encerra a criação
em um instante está e em outro
já não é mais vida nem ação.
representam o fino fio
do universo, pois
elas traduzem a leveza, a beleza
a fragilidade e no entanto mistério
que encerra a criação
em um instante está e em outro
já não é mais vida nem ação.
Universalidade
Falamos muito de amor
e no entanto ainda aceitamos a dor
e o amor é universal, nada a haver
com espinhos e dever
mas com visão e viver.
e no entanto ainda aceitamos a dor
e o amor é universal, nada a haver
com espinhos e dever
mas com visão e viver.
Magia da vida
Você, eu, nós será que pensamos que a vida é magia
é movimento, é sentimento é alegria?!
A vida vai e vem, a minha a sua também
mas será que vem o bem
ainda que passemos, além!
Hoje eu quero um bem maior
para mim, para você o melhor
então faça acontecer, é sempre um prazer
recomeçar, fazer e reviver!
Deus beija nosso coração todo dia
e no entanto, todavia
teremos o sentir como guia!
é movimento, é sentimento é alegria?!
A vida vai e vem, a minha a sua também
mas será que vem o bem
ainda que passemos, além!
Hoje eu quero um bem maior
para mim, para você o melhor
então faça acontecer, é sempre um prazer
recomeçar, fazer e reviver!
Deus beija nosso coração todo dia
e no entanto, todavia
teremos o sentir como guia!
domingo, 17 de março de 2013
Refletir
Nada como um dia de chuva
você, dorme, pensa na vida
e se dá conta que DEUS
não não pede conta da água
nem do ar que é respirado
nem do sol que é mandado
que seca o chão molhado.
Nem reclama quando
somos desconsiderados.
Continua a nos mandar
a beleza da natureza
a flor com perfume,
os animais e sua fortaleza
e as montanhas e seu cume
e sol e seu lume.
Reflitamos, vejamos
percebamos em nós
o que é melhor fazermos
para melhor vivermos.
você, dorme, pensa na vida
e se dá conta que DEUS
não não pede conta da água
nem do ar que é respirado
nem do sol que é mandado
que seca o chão molhado.
Nem reclama quando
somos desconsiderados.
Continua a nos mandar
a beleza da natureza
a flor com perfume,
os animais e sua fortaleza
e as montanhas e seu cume
e sol e seu lume.
Reflitamos, vejamos
percebamos em nós
o que é melhor fazermos
para melhor vivermos.
sexta-feira, 15 de março de 2013
Opções
A vida é feita de opções
de decisões ou indecisões
cabe a cada um pensar
com a cabeça e decidir
com o coração
ou seja agir com oração
e coragem que exige ação.
Nada de pensar depois
este fato pode ser tardio
e trazer fastio e perdes o brio.
comece hoje, agora devagar
mas decida como plantar
no momento que ainda é tempo
de semear.
de decisões ou indecisões
cabe a cada um pensar
com a cabeça e decidir
com o coração
ou seja agir com oração
e coragem que exige ação.
Nada de pensar depois
este fato pode ser tardio
e trazer fastio e perdes o brio.
comece hoje, agora devagar
mas decida como plantar
no momento que ainda é tempo
de semear.
Liberdade
Leitura e Liberdade
Viagem e coragem
Rua e cidade
Bosque e paragem
Onde nos leva ler
Onde chega a novidade
É isto que nos traz
uma leitura de verdade.
Viagem e coragem
Rua e cidade
Bosque e paragem
Onde nos leva ler
Onde chega a novidade
É isto que nos traz
uma leitura de verdade.
quinta-feira, 14 de março de 2013
Mil amores,mil levezas, mil sucessos
Que as mensagens dos céus, sejam de Paz
que as mil levezas sejam a beleza da vida
que os sucessos sejam completos
e de alegrias repletos.
Que seus passos de sabedoria querida.
Que a doçura, a ternura façam
de seu pensar uma luz pura
para que sua fé e esperança renasçam.
que as mil levezas sejam a beleza da vida
que os sucessos sejam completos
e de alegrias repletos.
Que seus passos de sabedoria querida.
Que a doçura, a ternura façam
de seu pensar uma luz pura
para que sua fé e esperança renasçam.
Aceitar
Aceitar o diferente é viver
respeitar é amar
se o outro fica bem de
cabeça para baixo é solução
porque tudo que sobe desce
e tudo que desce é estação
estação de trem, estação das flores
uns com dores outros com amores
se todos chorassem ao mesmo
tempo, que graça teria eu com meus temores.
Se todos morressem ao mesmo instante
que graça teria criar uma pedra brilhante
pois a vida, a terra é movimento constante
o momento é o presente
pois o passado já foi
o futuro ninguém sabe, só pressente.
Valores vividos, passados
devem ser acrescentados e aceitados.
respeitar é amar
se o outro fica bem de
cabeça para baixo é solução
porque tudo que sobe desce
e tudo que desce é estação
estação de trem, estação das flores
uns com dores outros com amores
se todos chorassem ao mesmo
tempo, que graça teria eu com meus temores.
Se todos morressem ao mesmo instante
que graça teria criar uma pedra brilhante
pois a vida, a terra é movimento constante
o momento é o presente
pois o passado já foi
o futuro ninguém sabe, só pressente.
Valores vividos, passados
devem ser acrescentados e aceitados.
Natureza
Deus, o Universo foi criado para nós
nós o animais, nós os humanos
não para destruição da terra
não a escravidão que em si se encerra
não para criarmos danos,
mas sim para nos unir,
sem em nenhum instante fugir
de ser e viver , conviver.
Olhar ao outro sem julgar
sem condenar.
No momento é tempo de cuidar.
De si e do planeta, sem ser careta
olhando de verdade a realidade.
Indo devagar, pois assim não tem como errar.
Ver o passado como foi, e trazer para o
presente,o aprendido e vivido para acertar
sem escravizar, sem discriminar , simplesmente
aceitar as diferenças, existem flores rosas
e vermelhas, lingua diferente.
Mas em equilibrio constante e ciente
podemos conviver pacificamente.
nós o animais, nós os humanos
não para destruição da terra
não a escravidão que em si se encerra
não para criarmos danos,
mas sim para nos unir,
sem em nenhum instante fugir
de ser e viver , conviver.
Olhar ao outro sem julgar
sem condenar.
No momento é tempo de cuidar.
De si e do planeta, sem ser careta
olhando de verdade a realidade.
Indo devagar, pois assim não tem como errar.
Ver o passado como foi, e trazer para o
presente,o aprendido e vivido para acertar
sem escravizar, sem discriminar , simplesmente
aceitar as diferenças, existem flores rosas
e vermelhas, lingua diferente.
Mas em equilibrio constante e ciente
podemos conviver pacificamente.
domingo, 10 de março de 2013
Revenir
Quand je reviens pour toi
c'est une loi, qui est pour moi
aussi le rêve qui reste dans l'air
peut être si drôle, or cher
mais toujours sûr le coeur.
Je reviendrais toujours
pour te dire comment ça vas?
Soi sûr je reviendrais
Car il y a en a toujours de
mots a dire avec amour,
avec paix, avec sourire
mais t'embête pas,
je serai lá pour toi!
Il faut de toi, raisonons
Il faut de moi voyons
pour être lá pour toi!
M.S.Ferreira
sábado, 9 de março de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)
Saudade
Saudade de ser eu,viver Saudade de mim mesma, Saudade de respirar liberdade Saudade de saudar o sol com dignidade Mas como sentir sauda...
-
Viajei e andei por paragens de vida e cada passo dado foi aprendizado,abrindo os olhos,apurando os ouvidos, selando os lábios, pois cada pa...








