terça-feira, 30 de julho de 2019
Civilização
Somos civilizados diriam todos
mas como de civilizados,
sem preconceitos?
sem medos?
sem violências?
sem mortes indevidas?
sem sequestros?
Sem roubos de identidade, sem roubos de sua vida, sem roubos do ar
que respiras, sem furtos de sua comida,
da água que se bebe, do sapato que coloca no pé,
sem o roubos do tesouro de sua alma, da vida de uma mãe,de um filho,
de um pai, sem um lar, sem vida decente, podemos dizer que indo
podemos ver que se volta?????
Onde estás oh civilização que tanta falta faz!
Chorando, cantando, sorrindo e pedindo Paz!!!
Indo à lua, e dormir bem feliz não é capaz!
Delicadezas
Delicadezas que rima com belezas
que rima com tristezas
que padece de riquezas
que se escondem em profundezas
da alma!
Qual alma me perguntariam?
E meu eu responderia
a alma que com a falta de amor
se entristece sem alegria
que sofre sem a sabedoria
que se desvirtua no dia-a-dia
pois o ser ressente com os altos e baixos
do mundo que se esvazia!
Assinar:
Postagens (Atom)
Saudade
Saudade de ser eu,viver Saudade de mim mesma, Saudade de respirar liberdade Saudade de saudar o sol com dignidade Mas como sentir sauda...
-
Viajei e andei por paragens de vida e cada passo dado foi aprendizado,abrindo os olhos,apurando os ouvidos, selando os lábios, pois cada pa...