terça-feira, 30 de julho de 2019

E ainda flores


Civilização


Somos civilizados diriam todos
mas como de civilizados,
sem preconceitos?
sem medos?
sem violências?
sem mortes indevidas?
sem sequestros?
Sem roubos de identidade, sem roubos de sua vida, sem roubos do ar
que respiras, sem furtos de sua comida, 
da água que se bebe, do sapato que coloca no pé,
sem o roubos do tesouro de sua alma, da vida de uma mãe,de um filho,
de um pai, sem um lar, sem vida decente, podemos dizer que indo 
podemos ver que se volta?????
Onde estás oh civilização que tanta falta faz!
Chorando, cantando, sorrindo e pedindo Paz!!!
Indo à lua, e dormir bem feliz não é capaz!

Delicadezas


Delicadezas que rima com belezas
que rima com tristezas
que padece de riquezas 
que se escondem em profundezas
da alma!
Qual alma me perguntariam?
E meu eu responderia
a alma que com a falta de amor
se entristece sem alegria
que sofre sem a sabedoria
que se desvirtua no dia-a-dia
pois o ser  ressente com os altos e baixos
do mundo que se esvazia!

Saudade

 Saudade de ser eu,viver  Saudade de mim mesma,  Saudade de respirar liberdade  Saudade de saudar o sol com dignidade  Mas como sentir sauda...