quinta-feira, 14 de dezembro de 2017
Boas Festas!
A todos boas festas, que a paz seja real
que a amizade esteja leal
que o amor seja fiel
que o sucesso seja um presente
e que tudo que se deseja um fato afinal!
que a amizade esteja leal
que o amor seja fiel
que o sucesso seja um presente
e que tudo que se deseja um fato afinal!
quarta-feira, 29 de novembro de 2017
Ser
Mais um ano chega ao fim
e nós nos perguntamos o que foi de mim?
Fiz o que quis ou o que precisei
Se fiz o que quis, como ficou o que era necessário?
Não ficou, pois não devemos esquecer o básico
comer, beber, descansar, sorrir, chorar, e amei?
Ou só suei?
Pensar, falar, critiquei?!
Enfim, mais um ai de mim, se deixei de viver, de ser!
e nós nos perguntamos o que foi de mim?
Fiz o que quis ou o que precisei
Se fiz o que quis, como ficou o que era necessário?
Não ficou, pois não devemos esquecer o básico
comer, beber, descansar, sorrir, chorar, e amei?
Ou só suei?
Pensar, falar, critiquei?!
Enfim, mais um ai de mim, se deixei de viver, de ser!
quarta-feira, 4 de outubro de 2017
Subir e descer!
Subi montanhas, encontrei flores, vi espinhos
olhei de lá e percebi que para subir, estamos sózinhos
desci me encontrei na planície onde vi muitas serpentes
muitos outros animais, muitos outros seres viventes
e percebi que subi, desci e descuidei de mim
todavia ainda não encontrei quem cuidasse de mim!
Subi, desci, cuidei de muita gente e devo continuar assim
a cuidar de quem nem olha pro meu lado
nem sobe, nem desce por ter medo de perceber o fim.
Porque sabemos que as coisas da terra fica aqui sim.
Cuidemos enquanto é tempo, porque depois do final
uma coisa é certa,é esse o único sinal
o de cuidar, o de se dar, de se ocupar e o de enfim
perceber que o que era importante era ser amado
sem ser questionado.
quinta-feira, 7 de setembro de 2017
Tristeza
Tristeza que dói no coração
lágrimas que descem dos meus olhos
minha alma se afoga de emoção
tudo porque o vento passou
e sua voz sussurrou uma canção
uma canção de saudade
uma canção de vida
uma vida ferida, sentida
vivida em segredo, uma fidelidade!
lágrimas que descem dos meus olhos
minha alma se afoga de emoção
tudo porque o vento passou
e sua voz sussurrou uma canção
uma canção de saudade
uma canção de vida
uma vida ferida, sentida
vivida em segredo, uma fidelidade!
terça-feira, 1 de agosto de 2017
Nada
Nada é mais simples que colher uma flor
Nada é mais doloroso que dor de amor
e nada é duro que esconder rancor
quando seu coração sangra e rende louvor
porque muitas vezes é o que te resta, o clamor
Clamor porque sua dor parece maior que o temor
o temor e saber que tudo é nada e nada é tudo que restou
que restou das lágrimas escondidas, da vida vivida
da dor ressentida, da alma renegada
em que escondo todo o dissabor.
sexta-feira, 21 de julho de 2017
Eu disse
Eu disse um dia
que não mais me intrometeria
Eu disse que deixaria ir e depois choraria
chorei, ri, pensei, e disse não mais sentiria
mas senti, senti saudade
senti o vento da liberdade
que só traz responsabilidade
eu disse que não tinha nada com isso
mas senti que era meu dever ver
onde me levaria lavar as mãos
e descobri que é fácil lavar as mãos
pois do contrário é covardia
e percebi que alcunha de intrometida
é melhor que ser covarde e relapsa
porque onde eu quis me mudar eu consegui
não mudei vida de ninguém,
mas de um instante de lucidez
criei minha paz
relativa, mas minha placidez.
Então digo
cada um tem sua vida e a chance de
construir sua paz.
quinta-feira, 13 de julho de 2017
Alma em pedaços!
Quando se tem alguém, seja grato
Quando estiver trabalhando seja grato
Quando sorrir, seja grato
Quando andar seja grato
Para quando chegar a hora das dores
As lembranças te farão perceber
que nunca estivestes só,
que cada passo dado,tinha um motivo
que cada pedaço da sua alma
chegou até aqui, pense que agradecer
até por suas dores foi aprender
ser gente, gentil com gentileza
que ser grato ou grata é uma lição
pense que muitas vezes uma lição é uma benção!
A benção de viver , ser! Te ensinou a juntar os
pedaços de sua alma e continuar mais um dia
mais um tempo, pois tempo é o que pouco temos!
Então cada instante ou segundo é o que temos
hoje, é o que tivemos ontem e que talvez teremos
amanhã?!
domingo, 9 de julho de 2017
sexta-feira, 2 de junho de 2017
Haverá
Sempre haverá um amanhã para sonhar
mas só o hoje para realizar saber fazer escolhas, errar
faz parte da vida aprender com o erro, faz de você um acerto
uma solução, mas preste atenção estas opções suporão
consequências com as quais viver, definir
seja um construtor de mesmo, um fã de si mesmo
sem isso é melhor partir, porque sofrer não é opção!
mas só o hoje para realizar saber fazer escolhas, errar
faz parte da vida aprender com o erro, faz de você um acerto
uma solução, mas preste atenção estas opções suporão
consequências com as quais viver, definir
seja um construtor de mesmo, um fã de si mesmo
sem isso é melhor partir, porque sofrer não é opção!
Lamento e fé
Diz a música que não devemos chorar o que passou
e lamentar não vai mudar nada, e que faço com meu nada,
devo só sorrir, só dizer que foi bom enquanto durou
devo me sentir ferida, querida ou resignada
onde que que eu vá, lá estará um ponto de chegada
mas o que dizer da partida, de onde tudo começou
onde dores foram escondidas, uma lágrima derramada.
Lamento mas meu presente foi feito do meu passado
e meu futuro, o amanhã depende do meu hoje,
um hoje feito como de Jó, não me restou nada!
Só a fé me mantém de pé!
Não busco consolo, não quero mexer em cicatrizes
além de dor, posso fazê-las sangrar, mas são diretrizes
que nos mostram espinhos, flores e raizes!
quinta-feira, 11 de maio de 2017
Mães!?
Pensei, repensei, senti que a mãe acima de tudo
que a felicidade dos filhos, sendo assim deve
educá-lo para viver neste mundo se um dia ela
não poderá estar para ele.
Assim evitará dores de aço, amor de papel
ambos destroçam a alma e o coração.
Ninguém é eterno. Nos tornamos eternos
quando deixamos, saudade, rastros de amor
carinho e princípios.
Desejo a todas as mulheres que em maior ou menor grau
é mãe em algum sentido.!
que a felicidade dos filhos, sendo assim deve
educá-lo para viver neste mundo se um dia ela
não poderá estar para ele.
Assim evitará dores de aço, amor de papel
ambos destroçam a alma e o coração.
Ninguém é eterno. Nos tornamos eternos
quando deixamos, saudade, rastros de amor
carinho e princípios.
Desejo a todas as mulheres que em maior ou menor grau
é mãe em algum sentido.!
quinta-feira, 6 de abril de 2017
Paz!?Onde?
Dentro de você, existe um rio
um rio que pode virar lágrimas
um rio que pode ser Paz
um rio que poder ser tormentoso
um que pode ser doloroso
um rio de amor
um rio de desamor
um rio sagaz
um rio que te leva e traz!
Mas Paz é você que deve construir
controlar, porque em nenhum lugar
você irá encontrar!
Alguns podem sonhar com o Paraiso
mas ele está em você
Cabe a você se salvar!
Mas acima de tudo de si mesmo!
ninguém nunca encontrou o Paraiso
e deixou endereço, a Paz tampouco
o que você sonha cabe a você buscar!
quinta-feira, 2 de março de 2017
Reticências!
Reticências, é quando queres viver
e tem coisas que t afastam da vida
quando pessoas que nunca ligaram para você
criticam teu modo de ser
quando você que voar e te cortam as as asas
deixando em tua alma um ferida
onde estavam quando você
mais precisou?
Onde e como agiram para te fazer
suportar tuas dores, te fazer sentir-se querida
estava vivendo suas vidas
e agora se queixam de passarem despercebidas?!
Que pena pois a vida passou deixando-as com suas
sua críticas, orgulho, palpites
quando você só queria um ombro amigo
um andar contigo, um andar comigo!
sábado, 11 de fevereiro de 2017
Cores preferidas!
Além de perfume,as flores oferecem beleza!
Podem cobrir tristeza, podem trazer alegrias!
Podem refletir no brilho do sorriso infinitas agonias
mas ainda assim arrancar do teu coração u pouco de dureza!
Podem cobrir tristeza, podem trazer alegrias!
Podem refletir no brilho do sorriso infinitas agonias
mas ainda assim arrancar do teu coração u pouco de dureza!
Assinar:
Postagens (Atom)
Saudade
Saudade de ser eu,viver Saudade de mim mesma, Saudade de respirar liberdade Saudade de saudar o sol com dignidade Mas como sentir sauda...
-
Viajei e andei por paragens de vida e cada passo dado foi aprendizado,abrindo os olhos,apurando os ouvidos, selando os lábios, pois cada pa...


